ATITOCOU4.jpeg

O Caminho

por ATITOCOU-BRASIL

joia autoral nasce de muitos lugares. Para criar, precisamos estar atentas ao entorno, buscar novos materiais, experimentar outros caminhos, transformar o que vem de dentro e contribuir com o que se encontra fora. Conhecer a história e construir processos tem muito da artesania do pensamento, do fazer manual edo esforço físico.
 

Prazeroso e ao mesmo tempo incerto, por vezes até angustiante. Calor demaisderrete, calor de menos não solda. Uma grande alquimia se faz na transformaçãodas matérias nas mãos de um artista joalheiro e desta união mágica surge um objeto fruto de um trabalho por muitas vezes tão solitário e intimista. Entender como este caminho se dá é muito importante, é também conhecer a história das coisas e poder participar desse processo, permitindo que ele continue crescendo.

O pensamento, a ideia, o tempo, a execução são alimentos para quem trabalhacom arte. O corpo ao assumir este objeto, resultado de todo essedesenvolvimento transmite a ideia do pertencimento e se fortalece com a história.A joia é um objeto de arte em movimento.

Se inscreva para receber mais novidades
  • Instagram

IDEALIZAÇÃO: CHRISSIE BARBAN & JOSETTE BARBAN