FIO-21.webp

Fio

por Alice Floriano e Nina Lima

Como prêmio, haverá uma exposição coletiva para todos os selecionados das duas categorias e catálogo, exposição individual para o vencedor da categoria profissional e participação na JOYA BARCELONA. Os segundos lugares ganham anuidade do Clube Galeria Alice Floriano. O primeiro colocado da categoria estudante além da exposição coletiva e curso com Ana Passos, também ganha a participação no JOYA BARCELONA.

Vale ressaltar alguns pontos importantes: é necessário que os trabalhos tenham coerência, statement adequado, qualidade técnica e boas fotos, de acordo com o regulamento.  

É imprescindível ser joalheiro ou estudante de joalheria.

Atendendo a pedidos, a  segunda edição traz uma novidade: além da nacional, haverá a categoria internacional. 

Os jurados que agora farão parte serão .Dan Piersinaru, Lucia Massei e Ruudt Peters, e conta com o apoio na organização da joalheira holandesa radicada no Brasil Nicole Uurbanus.


 

FIO

Com a intenção de mapear e estimular a produção de joalheria contemporânea nacional, Alice Floriano (Galeria Alice Floriano) e Nina Lima (Estúdio Escambo) se uniram e deram início a um novo momento na cena brasileira. 

FIO, um concurso focado em joalheria contemporânea seguindo critérios precisos para a submissão e análise dos trabalhos. 

O tema e tipologia das peças é livre. 

Como jurados na primeira edição, em 2020 além das duas joalheiras fizeram parte da banca Mari Ishikawa (Japão/Munich), Paulo Ribeiro (Joya Barcelona) e Nano Pulgar (Walka Escuela). 

Os vencedores desta primeira edição são:

Categoria profissional  

1- Miriam Pappalardo.., 

2- Joana Gabos

3- Renata Meirelles

 

Categoria estudante 

1Miguel Muniz Martins

2Lorena Baggio

3Livia Volpato

FIO-18.webp
FIO-19.webp
FIO-20.webp
FIO-21.webp
FIO-22.webp
FIO-23.webp